sexta-feira, 8 de maio de 2020

A COVID-19 é um sinal do fim dos tempos?



Recentemente o pastor Renato Cardoso trouxe-nos uma ministração sobre o por quê podemos acreditar que a COVID-19 nos aponta o final dos tempos, e eu a achei tão interessante que vou trazer neste novo Post algumas dessas informações, bem como o link do vídeo para aqueles que queiram assistir.

Muitos trazem o argumento de que certamente durante o período da gripe espanhola os cristãos propagavam o fim do mundo, como têm feito, de novo, neste momento.  E  como na pandemia anterior (mais terrível que esta) a vida continuou, também acontecerá desse mesmo modo hoje com a COVID-19. 

No entanto, não se pode desconsidera que o cenário de 1914 é totalmente diverso ao de 2020. Em 2020 vemos um pano de fundo de avanço tecnológicos e força do Estado como mecanismos de controle da população, o que nos mostra o cenário pronto para a aparição do anticristo, coisa que não existiu em 1914. 

A bíblia fala deste cenário, num texto escrito no século I por João na Ilha de Patmos:

Moeda digital: "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou número do seu nome" (Apc.13:17). 

Transmissão ao vivo, em escala global: "E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão os seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcro" (Apc.11:9).

Abaixo vamos evidenciar alguns fatos que estão como por trás dessa pandemia e nos mostram que o cenário já está preparado para a assunção do anticristo.

1° O mundo tornou-se apenas um.

O problema de um país afeta todos os outros, este sentimento é algo que está sendo subliminarmente transmitido, pois o que começou na China alcançou o mundo inteiro. Após o Corona Vírus é propício o surgimento de leis internacionais para controlar os países de uma forma não experimentada até agora. 

Tal intuito já existia, podemos lembrar do pronunciamento de Emanuel Makron sobre as queimadas na Amazônia. O fato é que com a Pandemia esse tipo de discurso ganha força e aceitação popular. 

A bíblia diz que o Anticristo terá poder sobre todas as nações da terra: "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apc.13:7).

2° O direito coletivo supera o individual.

Em nome da saúde de um coletivo, sacrifica-se o direito individual de ir e vir, de abrir o seu comércio e até a privacidade (pessoas são rastreadas pelo GPS do celular - China, Israel e até SP). Esse monitoramento, que fere o direito a privacidade, é feito em nome de um bem comum e é aceito por muitos cidadãos. 

A Bíblia diz que as pessoas darão ao anticristo poder sobre elas: "Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem a besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus". (Apc.17:17)

3° O dinheiro em espécie torna-se indesejável.

O dinheiro em cédula torna-se indesejável devido a possibilidade de transmissão de vírus e bactérias. O governo informou a população para dar preferência as transações com cartão, aliás a China já iniciou os testes com a nova moeda digital, o e-RMB, em substituição a moeda atual em cédulas. 

O Biochip implantado debaixo da pele na mão direita já é um fato real, na verdade até ultrapassado, há uma nova proposta que agrega não apenas a reunião das principais informações, como também sinaliza alterações no metabolismo de cada indivíduo possibilitando a verificação de qualquer enfermidade logo no início.

A Bíblia predisse uma moeda virtual: "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou número do seu nome" (Apc.13:17). 

4° O autoritarismo do Estado.

O interessante é que por mais severas que sejam as leis, ou por maior que seja a força policial, não se consegue combater com eficiência o crime organizado, o tráfico de drogas e demais problemas da sociedade. 

No entanto, em pouco tempo, vemos uma nova postura dos governantes no controle social. O Estado vem com força e imposição restringir direitos individuais, efetuar prisões em caso de descumprimentos da quarentena (Argentina). A Soberania do Estado está acima de todos os demais direitos - Esse é o poder que o Anticristo assumirá. 

A Bíblia diz que o anticristo terá poder não apenas sobre as nações, também sobre as pessoas. "... e o dragão deu-lhe o seu poder, o seu trono, e grande poderio". (Apc.13:2 ) e "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apc.13:7).

5° A igreja  não é mais essencial e sim dispensável.

No decreto que lista os serviços essenciais ao Estado, a igreja é posta como não essencial e teve os seus locais de cultos fechados por tempo indeterminado, tendo em vista o risco de transmissão do vírus a partir da reunião de muitas pessoas. 

O problema é a ideia que surge, a partir de agora, na exposição dos governantes e de algumas mídias de que ir a igreja é um grande perigo, visão que na verdade é fruto do seu repúdio aos locais de culto e religião. 

Há um interesse maior que é mostrar a sociedade que o melhor para todos é o fim das reuniões em templos, sentimento esse que pode ultrapassar o período do COVID-19, apontando para a prevenção de uma futura epidemia. 

Tal proposição está de acordo com o que bíblia diz, quando afirma que o anticristo não permitirá nenhum outro culto e buscará para si a adoração. A Bíblia diz: "E foi-lhe concedido que desse espírito a imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta" (Apc. 13:15).

6° A Mídia controla o público pelo emocional acima do racional.

Hoje vemos que as principais mídias têm propagado o medo e o pavor entre as pessoas. Os jornais iniciam suas pautas com o anúncio do número de mortos e infectados, como se a intenção fosse mesmo desestabilizar as pessoas emocionalmente. Novas opiniões ou propostas são sequer avaliadas, na verdade, são severamente criticadas. 

No nosso país vemos como é difícil governar sem o apoio da mídia, o que não ocorrerá com o anticristo pois: "E foi-lhe dado uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias, e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses" (Apc.13:5).

7° Um vírus proposital.

Por fim, há indícios de que esse ataque viral não se tratou de um simples acidente, mas o mesmo foi produzido em laboratório e disseminado intencionalmente. Se assim for, qual a intenção dos chineses, ou por trás dos chineses, em causar tal dano ao mundo?



Vídeo do pastor Renato, para quem quiser conferir na íntegra:













Nenhum comentário:

Postar um comentário