O livro do Apocalipse foi escrito pelo discípulo João, o qual estava aprisionado na Ilha de Patmos (ano 95d.C), e possui o objetivo de mostrar aos servos de Deus as coisas que deverão acontecer no fim dos tempos.
Apesar do uso constante de metáforas nas suas ilustrações, o texto expõem situações reais que estão preditas para acontecer no tempo do fim. Seu conteúdo profético pode ser verificado em todos os seus 22 capítulos (de 404 versículos, 383 são proféticos).
Pode-se também dizer que há uma organização cronológica nos acontecimentos narrados por João, isso significa que: todos os eventos contidos nele vão ocorrer conforme aparecem no texto. Deste modo as sete taças da ira de Deus não acontecerão antes da conclusão dos sete selos, ou mesmo o juízo final não se dará antes da chegada do Anticristo. Isso agora talvez lhe pareça óbvio, mas é importante salientar para que não acreditemos que a imposição da marca do Anticristo ocorrerá antes do arrebatamento da igreja (algo que explicarei mais a frente).
Em resumo podemos perceber que o livro traz os seguintes fatos:
- Abertura dos seis primeiros selos e arrebatamento da Igreja;
- Abertura do sétimo selo e início das sete trombetas;
- Apresentação: 2 Testemunhas, a besta que subiu do mar, o falso profeta.
- As sete taças da ira de Deus;
- A destruição da cidade chamada de Babilônia;
- Bodas do Cordeiro;
- A batalha do Armagedom;
- O período milenial;
- O Juízo Final;
- A nova Jerusalém.
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".
Apocalipse 1:8
Que todos nós possamos buscar a Deus enquanto podemos achar. Pois a palavra de Deus abre os nossos olhos espirituais e nos liberta. Jesus te abençoe irmã Lilian e continue te dando a sabedoria do Espírito Santo de Deus.
ResponderExcluir