Bom, nas postagens anteriores dissemos que a Grande Tribulação é um período composto por duas fases (princípio de dores e o fim), a qual teve o seu ponto de início com a vinda de Jesus à terra, e que antes do período do fim haverá o arrebatamento. Hoje vamos aprofundar nosso entendimento sobre o evento denominado de Arrebatamento.
Primeiro vamos definir o que será o arrebatamento:
Será a retirada sobrenatural dos filhos de Deus vivos desta terra. Aqueles que têm uma aliança com Cristo serão transportados ao céu e desaparecerão instantaneamente do planeta.
"Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono" (Apc.4:1,2).
E você certamente tem novas perguntas agora:
1° Se a Grande Tribulação já dura dois mil anos, como saber se ela não durará mais dois mil anos?
2° E que sinal haverá, se é que há, de que o arrebatamento está próximo?
Vamos lá:
1- Como saber se ela não durará mais dois mil anos?
Resp.: Podemos dizer que o tempo está muito próximo porque o palco para o surgimento do anticristo já está pronto. O Apóstolo João retrata um cenário muito específico e inimaginável para a época em que foi escrito, século I na Ilha de Patmos.
Segundo a visão de João, nesta época haverá: Dinheiro Digital, aliado a um sistema de controle implantado na mão direita ou na testa, e Transmissões ao vivo para todas as nações. Veja o texto bíblico abaixo:
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas" (Apoc.13:16). - Chip para humanos.
"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou número do seu nome" (Apc.13:17). - Moeda digital.
"E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão os seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcro" (Apc.11:9). - Transmissão ao vivo, em escala global.
Tais tecnologias já são comuns para a atual sociedade, além disto a Pandemia do COVID-19 trouxe ainda mais elementos para o cumprimento dessa profecia, na medida em que amplia os mecanismos de controle sobre as pessoas e reforça a necessidade de: extinguir o dinheiro em papel, abrir a discussão sobre a criação de leis internacionais que restrinjam ações nacionais que afetem a coletividade, uma maior atuação do Estado para restringir as liberdades individuais quando achar necessário e etc.
"...deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apc.13:7).
2 - Que sinal haverá?
Vamos examinar o texto:
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares" (Apc.6:12-14).
"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" (Apc.7:9).
Como dissemos acima o 1°, 2°, 3° e 4° selos já foram abertos no princípio das dores, o que nos faz analisar os próximos selos.
Bem, o 5° selo trata-se de um evento que ocorre apenas nos céus, que são as almas dos mártires embaixo do altar e que cobram a vingança do nosso Deus.
Vamos analisar agora o 6° selo:
O versículo não especifica qual evento haverá na abertura do sexto selo, mas fala das consequências dele para os que habitam na terra, que serão:
- Grande tremor de terra;
- O sol escurece;
- A lua torna-se como sangue;
- As estrelas do céu caem;
- O céu retira-se como um livro;
- Montes e ilhas removidos de seus lugares.
Bem, se o sol escureceu então falamos de um eclipse, certamente, porém não será um simples eclipse. Mas um com capacidade para fazer tremer a terra, a ponto de remover montes e ilhas de seus lugares, e também fará escurecer todo o céu, pois como está escrito, o céu desaparecerá.
Será um momento de escuridão que antecederá o arrebatamento, isso de acordo com a leitura do texto em sua sequência. Jesus predisse estes sinais em Lucas 21:
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu" (Lc.21:11).
Depois da narração desse evento, o capítulo 7 inicia com o brado de um anjo ao outro, para que antes de prosseguir com a destruição prevista, os escolhidos de Deus sejam selados. E é aí que acontece a eleição dos 144 mil israelitas, e o arrebatamento (com despertar dos mortos em cristo e desaparecimento dos vivos), cremos nisso porque na sequência vemos o versículo 9 descrever uma inumerável multidão nos céus, que vieram da grande tribulação.
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tess.4:16,17).
Encontraremos o Senhor nos ares, mas só os seus servos ouvirão e verão este sinal. Estes irão subir e encontrar o Senhor para comemorar as Bodas do Cordeiro. Veja que, assim como nos dias de Noé, temos a mesma geração incrédula e liberalista moralmente, e de igual modo o Senhor virá livrar os justos dos dias do derramar de sua ira sobre a Terra.
Após o arrebatamento, será iniciado o período do fim, que durará sete anos e será governado pelo Anticristo. Neste tempo acontecerá a abertura dos demais selos, o toque das sete trombetas e o derramar das sete taças da ira de Deus, e também sofrerão a perseguição do anticristo, para aqueles que não aceitar a sua marca, e o seu controle, para quem aceitar a marca e adorar a besta.
Quando terminar os sete anos - apc.19:11-21 - o céu se abrirá novamente e Jesus voltará, para a batalha chamada de Armagedom, quando derrubará o anticristo e o falso profeta apenas com um sopro de sua boca lançando ambos no lago de fogo e enxofre.
Prezados, diferentemente da época dos nossos pais, tudo já está preparado aguardando apenas o estalar de dedos do Todo Poderoso para que se cumpra o sexto selo e aconteça o arrebatamento. É tempo de preparar as nossas vidas para encontrarmos com o nosso Salvador.
"Estejam prontos para o arrebatamento", diz filha de Billy Graham
Estaremos prontas.Maranata,Maranata
ResponderExcluirEstaremos prontas.Maranata,Maranata
ResponderExcluir