“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas.
E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.
Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mateus 25:1-10).
Essa parábola nos fala fortemente sobre a vinda de Cristo, e traz um alerta especialmente para todos os servos de Deus. Vejam que a história descreve o comportamento de 10 virgens que assumiram um compromisso com Jesus e são portanto a sua noiva.
A bíblia relata que ao tardar do Noivo todas as moças adormecem. E não foi isso o que aconteceu com o Cristianismo hoje? Note: Quase ninguém mais prega sobre a volta de Cristo, os sermões enfatizam a prosperidade e o crescimento pessoal. As pessoas descansaram o seu coração e não estão mais vigilantes.
O que diferencia as moças é a preparação, pois apesar de adormecer as cinco virgens prudentes estavam com as suas lamparinas cheias de óleo, mas as cinco virgens insensatas despreocuparam-se e desleixaram-se de sua preparação para o encontrar o Noivo.
Consequência, apenas aquelas que mantiveram-se preparadas todo o tempo tinham como encontrar o noivo e assim comemorar as bodas. Isso significa que parte da igreja de Cristo será deixada para trás, porque não está mantendo a chama acesa em seus corações.
Estamos aqui alertando para a eminente vinda do Messias, mas para muitos isso é uma conversa de fanático, ou muitos acreditam que ainda demorará mais a sua vinda, e o principal erro é não se preparar espiritualmente para encontrar com o nosso Senhor Jesus nos ares.
Meus irmãos nas postagens anteriores explicamos sobre o período da grande tribulação e o arrebatamento, contudo, para que a sua compreensão seja ainda mais ampla e clara sobre o tema, e para convence-lo de uma vez por todas da necessidade de se preparar espiritualmente, vamos tratar hoje de alguns fatos e sinais que nos mostram a proximidade do retorno de Cristo e assunção do governo do anticristo na terra.
Fato predito em profecia - A restauração de Israel:
“Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas”. "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam" (Mt.24:32-34).
Como todos sabemos, a figueira cujas folhas brotam é uma referência à restauração de Israel. Israel foi restaurado em 14 de maio de 1948. Essas escrituras nos dizem que, quando virmos Israel restaurado, o Filho do homem estará à porta.
Fatos oriundos da pandemia COVID-19:
1° Especialista explica como vai funcionar a moeda digital da China que quer competir com o dólar.
Moeda virtual: https://portaldobitcoin.com/especialista-explica-como-vai-funcionar-a-moeda-digital-da-china-que-quer-competir-com-o-dolar/
2° James Boughton: A crise clama por uma liderança global.
Anticristo: https://veja.abril.com.br/economia/james-boughton-a-crise-clama-por-uma-lideranca-global/
E como o nosso Senhor virá?
“Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15).
“Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44).
É tempo de clamor e oração, a quarentena reduziu os compromissos e trouxe, para muitos, mais tempo disponível e tempo em família. Devemos aproveitar para intensificar as nossas orações e acender a candeia da fé em nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário